quinta-feira, 11 de julho de 2013








"Roubadas" no Facebook do Quim (acho que ele não vai levar a mal), aqui ficam algumas fotos do Encontro de 2013, em Oliveira de Frades.
        As duas primeiras dizem respeito à entrega do troféu aos vencedores (?) do Torneio Internacional (ou não houvesse concorrentes de Angola!) de Malha, realizado na tarde de Sábado. O ponto de interrogação tem a ver com o protesto que decorre ainda nas instâncias superiores e sem fim à vista, apresentado pelas equipas vencidas, pois segundo eles e segundo a assistência presente no evento, nunca se viu, e não deve ser legal, uma malha dirigir-se na vertical para o meco e derrubá-lo !!!. Esperam-se novos desenvolvimentos e esclarecimentos sobre a polémica criada!!!
 
         As outras fotos documentam o 2º. Lançamento Anual (o 1º. foi no ano passado) de balões estratosféricos, realizado na rampa de lançamento da Ulveira, e sob o comando do "balãonauta" Rogério, que além de ter sido o designer do "aparelho" (parece que com o patrocínio da "loja dos Chineses mais próxima"), foi o encarregado de "tocar fogo" no mesmo. Aguardam-se a todo o momento notícias da BASA (Agência Internacional de Balões a Ar), sobre a rota actual do artefacto.
          Informam-se os leitores que foi feito tudo dentro da maior das legalidades, pois o lançamento foi efectuado antes de 1 de Julho, data a partir da qual aqueles não são permitidos. Para descanso dos presentes, especialmente do Hélder Bráz, o Nelson Mendonça veio fornecido da respectiva legislação.
          Como se pode facilmente verificar estas fotos são todas nocturnas - o fotógrafo de serviço só trabalha à noite para poder exigir horas extras. Espero que apareçam fotos tiradas no periodo normal de serviço (diurnas), porque senão, os leitores vão pensar que o Encontro decorreu apenas à luz das velas ou dos candeeiros de iluminação pública.
 
Uma canhota.
 
Luis Bastos.
 
 
  
 

2 comentários:

Jose Guerra disse...

Não há fome que não acabe em fartura (espero que se mantenha o ditado numa coisa em que estou a pensar):
Exactamente ao mesmo tempo do Luis estava eu a lançar fotos.
Transmissão de pensamento?

Anónimo disse...

Caríssimos

Peço-vos o favor de entrar em contacto com o Museu Nacional do CNE [museu(a)cne-escutismo.pt]. Obrigado.

Forte canhota