domingo, 1 de julho de 2007

A PANTERA da ... PATRULHA PANTERA

.
Cabe a alguém da Patrulha Pantera, dar o pontapé de saída neste espaço de convívio, de recordações e de pesquisa de documentos que sejam e façam parte da HISTÓRIA do Agrupamento CCXI dos Escuteiros de Sá da Bandeira.


.
Todos se recordarão, tenho a certeza, de um quadro pintado a óleo de uma pantera igual à que a figura reproduz que se encontrava no canto da patrulha do mesmo nome.
Provavelmente, poucos saberão que quem pintou esse quadro foi a minha mãe, Maria Iolanda, utilizando para o efeito este postal que o dividiu em áreas para o fidelizar o mais possível, coisa que penso que conseguiu.
É um postal que, tive a felicidade e a sorte de o ir conservando sempre junto de todas as recordações que guardo de Angola e que agora pode testemunhar essa "obra prima"
Embora não sendo uma grande pintora, desde muito cedo, mostrou enorme jeito para a pintura e para o desenho, tendo pintados alguns quadros que ainda hoje conservamos.
Recordo-me perfeitamente da dificuldade que eu tive de encontrar este postal pois, por mais que procurasse, apenas encontrava leopardos.
Quando este apareceu, comprei-o num ápice, e a minha enorme preocupação era que ela o pintasse ... imediatamente.
Tenho ideia que demorou pelo menos 1 mês a pintá-lo pois, tinha outras coisas para também fazer, obviamente.
Foi um dos meus meses mais longos dessa altura. Todos os dias desesperava com a sua conclusão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Teixeira Homem, isto é o que se diz no Brasil,matar a cobra e mostrar o pau. Bravo. Bravíssimo.
A ideia foi brilhante e a execução ainda mais. Logo que possível vai um texto meu.
Um grande abraço
Mário Russo