sábado, 3 de julho de 2010

DESAFIO

“Começamos a sentir necessidade de publicar as nossas memórias. Um mar infinito de "estórias", … que, o inexorável PDI um dia se encarregará de as diluir se não tomarmos as precauções que a nossa experiência nos impõe.
Este, é … um convite a que cada um individualmente ou em grupo, venha "postar" tudo o que possa enriquecer aqueles bons e inesqueciveis momentos que vivemos num tempo em que … nele traçámos as mais bonitas recordações e uma sã e saudável amizade eterna.”
- FTH

Sou daqueles que dá muita importância ao passado. Lamento não ter estudado mais História para que o meu futuro fosse construído de forma diferente. É um pouco semelhante à necessidade de conhecer as raízes, para saber até onde estender os ramos.
Nunca considerei este espaço como uma montra do saudosismo que possa existir em nós, que vivemos outro tempo, noutra terra…Acho que, de tão deturpada a utilização do conceito, já nem sei o verdadeiro significado. Espero que me perdoem a preguiça para proceder à investigação.

Não sei até que ponto a integração de cada um de nós, numa sociedade diferente, num tempo diferente nos forçou a abdicar de alguma parcela do passado.
Da minha experiência pessoal, posso afirmar que não cedi um milímetro: era (é) a mais valiosa herança que me deixaram.
Compreendo, perfeitamente, que não tenha sucedido o mesmo à maioria de nós. Por opção própria ou por força das condições da dita integração, compreendo que alguém tenha posto uma pedra sobre o passado. Não compreendo tão bem que sejam esquecidos ou relegados para segundo plano aqueles, que pertencendo ao passado, brincaram e/ou estudaram connosco.

Por isso, só vejo virtudes nos Encontros dos meninos de ontem, independentemente do tamanho do S dos senhores de hoje.
Sabia que ia faltar no dia 26 de Junho. Não sei se tenho capacidade para vos mobilizar, mas a minha intenção ao contactar-vos, sem vos anunciar a minha menor possibilidade de comparecer, era de não desmobilizar ninguém.
Imagino o que perdi e, por isso, anseio que me/nos contem. Utilizem o blog, também para as “estórias” da actualidade. E fotos?
Quem aceita o desafio?
BOA CAÇA

3 comentários:

Jose Guerra disse...

Mais uma vez, não me safei!
Já está tudo de férias...ou a comentar o momento politico!!!!!!

Anónimo disse...

VIVA O
verde horizonte
Só ontem me chegou . O meu irmão Nelson me enviou pela minha filha Daniela.
Letra do encontro e uma Proposta de Trabalho.
UM MARCO NOS NOSSOS CAMINHOS.
Lindo de ler será decerto o trabalho.
Obrigado pelo MEL de rosmaninho ,obrigado pelas chupetas.
Bem Hajam.

TTRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOMMMPA
ATM.
(Tanetas in Sanzalangola-1AGT)

Anónimo disse...

Ola meu amigo Luis Bastos ...
> Eu sou o Marcelino andei contigo nos Escuteiros lembro me do teu primo BIJEU onde estara ele e tu onde estao ...
> Eu estou near S Francisco California in the USA.
> Tudo bem por ai
> Um grande abraco de saudades