terça-feira, 10 de julho de 2007

DO NOSSO CANCIONEIROS (2) ...


HINO DO FOGO

Ao redor da fogueira, vimos ouvir os conselhos
Que nos dão os nossos chefes, nossos irmãos mais velhos.

O luz beleza, clara certeza, rumo do nosso mar.
Bendita seja a luz benfazeja, a tua chama no lar.

Alumia e aquece ... o fogo tem graça e cor.
Ritmo da vida que cresce, símbolo de paz e de amor.

Sobe do lume a chama, pregão de luz e pureza...
Sejam assim nossas almas, de escutas bons de certeza.

***

HINO DA PROMESSA

Minha promessa atende/meus Deus, Deus meu
E sobre mim estende/o manto teu.

Eu te amo e quero amar/cada vez mais
Não deixes de escutar/Senhor meus ais.

Juro seguir teus passos,/como cristão
E depor em teus braços/meu coração.

Defende-me do mal/Jesus meu Rei,
Que em prol de Portugal/batalharei

Minha alma toda cega/de fé e de amor,
Hoje e sempre se entrega/a Voz, Senhor.

***

FLOR DA FRAGÂNCIA

Somos a flor da fragrância
Que se difunde à distância
Pulsa-nos dentro do peito
Um coração que anda a feito.
Aos heróicos sacrifícios

De vencer paixões e vícios
E na mais renhida peleja
Pela pátria e pela Igreja

Nos combates da virtude
Conquistamos a saúde
E ganhamos cada dia
O doce pão da alegria.

Queremos a alma no olhar
Limpidamente a brilhar
Encantadora a sorrir
Bela aurora do provir


Sem comentários: