sexta-feira, 7 de setembro de 2007

ACAMPAMENTOS EM ANGOLA


Uma vez mais, não me lembro bem onde foi este acampamento.
Como não podia deixar de ser o Valério sempre em grande forma a tratar da comida.
Ou me engano muito ou, para variar, a hora decente de almoçar já devia estar distante.
A silhueta que se vê à sua frente é a do Teixeira Homem, eu portanto, e atrás do Valério está um "kandengue" que não reconheço. Alguém virá certamente aqui para fazer a correcção devida.
Estas fotografias de acampamentos em África, em pleno "mato", distantes da "civilização" e entregues a nós próprios, são uma miragem para esta juventude que vive um tempo de riscos e perigos acrescidos que na altura não havia.
Fomos de facto bafejados pela sorte, uns privilegiados no aproveitamento das oportunidade que nos passaram à frente e, felizmente, soubemos aproveitar.
Uma canhota para todos.

8 comentários:

cne disse...

Meus amigos

A única forma de criar uma certa animação, é comentarmos no blog, é para isso que estas caixas existem, para que se perceba que existe ... "vida".
Todos os comentários que têm estado a cair nos emails, são comentários que se perdem nesta troca de ideias, de factos e de recordações.
Seria importante que TODOS "desabafassem" para aqui para que possamos conhecer, muitos dos factos que nos vão caindo na tristeza do esquecimento.
Assim, os comentários a este propósito, serão "(re)posicionados" neste espaço. Espera-se do mesmo modo que futuramente isso seja feito por todos.
Uma canhota do

cne disse...

Esta é uma mensagem do Alfredo Mendonça ... o nosso tanetas.


o kandenge e o mario.mpinto@gmail.com ou mario@eco-tor.com o acampamento ficava a alguns km da Vila Arriga e a menos da Missao de Padres do Antonio.Ai nadamos na Vala e na represa de agua,tb se comeu pes de Ra a Antonio. Saudacoes Tanetas

Uma canhota para ti

cne disse...

Segue-se a resposta do nosso "kandengue" ... Mário Monteiro Pinto


Caro Mendonça,

Foi com grande satisfação que recebi este link que da acesso ao blogue. Agradeço-te muito e se tiveres fotos desse acampamento ou se souberes d alguem qu tenha nao hesites em informar.
O que é feito do Valério? nunca mais obe nada desse cara desde que deixei o Lubango.

O "kandengue" que esta atraz dele sou eu efectivamente. Meu nome é Mário Monteiro Pinto e lembro-me pefeitamente desse acampamento proximo de Vila Arriaga. Lembro-me das idas em estafeta até Vila Arriaga buscar o pão, de uma ou outra noite de chuva que entrava agua na tenda por tudo o que era canto.
Tinha eu 11 anos foi em 1967 se nao estou em erro e no mes de Março, neste momento estou com 51 portanto já lá vão 4 décadas.

Um abraço


Uma vez mais, uma canhota para os dois.

Anónimo disse...

Olá Zézé, meu querido amigo e saudoso vizinho da mitcha, quem está vivo sempre aparece.
De facto, agora olhando um pouco melhor, percebe-se que és tu.
O que é feito do Valério? Está um algarvio malandro feito.
Vai andando por aqui, escrevendo e colaborando, tenho a certeza que encontrarás mais surpresa, vais ver.

Uma canhota meu amigo
Fiquico

Jose Guerra disse...

Ei pessoal

Parece que é desta que a coisa vai!
Lá terei de acrescentar mais um nome na lista de kimbos e depois enviá-la ao Mário Pinto (juro que não me lembro dele)para que não perca a próxima oportunidade de se juntar a nós, um próximo encontro.

Canhotas para todos

Luis Bastos disse...

Oi Guerra,

Podes estar descansado porque o PDI não te afecta só a ti. Eu também não me recordo do Mário Pinto. Se este não tivesse confirmado que é ele que está na foto, até diria que o "puto" é o Zé Russo.

Tanetas,

Acho que estás altamente afectado pelo dito cujo PDI. Este acampamento até pode ter sido em Vila Arriaga (não me lembro), mas a ser assim, de certeza que aí não houve banhos na vala, porque esta era no Hainoky, na quinta do pai do Noronha. Quanto a rãs, só me lembro de as ter comido no acampamento do Tchionguelo.

Uma canhota

Luis Bastos

Luis Bastos disse...

Um Bravo, bravíssimo ao Tanetas por ter desencantado mais um "velhinho" do CCXI.
O Guerra tratará de o "fichar" e concerteza será mais um a juntar-se a nós em próximos encontros.

Uma canhota

Helena Baptista disse...

Meu nome é Helena Baptista, meu e-mail é lenafb@hotmail.com ou lenafb@gmail.com, e venho a este Blog de que o Zezé tanto para com imenso pesar vos participar o falecimento de meu marido Mário José da Graça Monteiro Pinto - Zezé, ocorrido no passado dia 6 de Maio de 2012 un Domingo por volta das 11da manhã, quando regressavamos da praia.

Foi um ataque cardiaco fulminante estava bem e derrepente caiu e já não foi possivel fazer mais nada

Peço a todos que se lembrem de momentos vividos com o Zezé que me ajudem contribuindo com vossas histórias escritas como uma pequena redação de escola para uma compilação que pretendemos mais
mandar editar para não deixar morrer e dar a conhecer a quem nao teve o prazer de conniver de perto com ele, sua história e aventuras

Não temos título ainda mas será qualquer coisa como "Relatos de momentos vividos com Mário Pinto - Zezé um explorador ecológico Angolano"

Aceito sugestões para o Título também

Agradeço desde já a colaboração de todos que possum e queiram contribuir neste nosso projecto


Obrigada,

Helena Baptista
244 924088188 / 923602420