segunda-feira, 10 de setembro de 2007

ENTENDAM-SE ...

Tanetas disse...
(...) o acampamento ficava a alguns km da Vila Arriga e a menos da Missao de Padres do Antonio. Aí nadámos na Vala e na represa de agua,tb se comeu pes de Ra a Antonio.
Mário Pinto disse...
(...) lembro-me pefeitamente desse acampamento proximo de Vila Arriaga. Lembro-me das idas em estafeta até Vila Arriaga buscar o pão, de uma ou outra noite de chuva que entrava agua na tenda por tudo o que era canto. Tinha eu 11 anos foi em 1967 se nao estou em erro e no mes de Março,
Luis Bastos disse...
(...) Tanetas, Acho que estás altamente afectado pelo dito cujo PDI. Este acampamento até pode ter sido em Vila Arriaga (não me lembro), mas a ser assim, de certeza que aí não houve banhos na vala, porque esta era no Hainoky, na quinta do pai do Noronha.
Quanto a rãs, só me lembro de as ter comido no acampamento do Tchionguelo.
Ora bem, sobre essas questões de PDI, se há quem esteja desde já perdoado e tem obrigação de ser bem compreendido neste aspecto por todos vós, SOU EU, que desde cedo assumi, sem complexos, esse caquéctico e horrendo emplasto que se cola a nós a partir dos "entas"
Posto isto, e porque não estou em condições de entrar nessa discussão "tête-à-tête", limito-me a dar as achegas que ... tenho mais à mão. Vejamos então este banho, que não sei se é na "vala" ou não, onde o "irrequieto" Smith parece querer ser o primeiro a ficar na fotografia, o nosso Tanetas Mendonça procura espaço para a fotografia, o meu irmão Zé, parece estar a lutar ao fundo com a corrente de água, e ... finalmente, até porque os últimos são normalmente os primeiros ... ehehehehe ... no meio do tanque estou EU, "com tranquilidade" a olhar para a barriga daquele que penso ser o Padre António que se encontra à esquerda, em primeiríssimo plano da foto.

E os outros? Ahhhhhh .... queriam saber mas, não vos digo

Para aumentar a foto, cliquem nela

Canhotas e ... pensem, rapazes pensem!

1 comentário:

Luis Bastos disse...

Pois é como eu dizia ontem.
Isto é no Hainocki. A partir daqui começava a dita cuja Vala, que se prolongava por umas centenas de metros e que fazia a irrigação da quinta. Vou ver se encontro uma foto que documenta uma "corrida" de "barcos" feitos do sabugo da cana do milho, que realizámos ao longo da mesma.